sábado, março 02, 2013

Creepers.


Se você ainda não ouviu falar do nome creepers, vai ouvir muito. São esses sapatos, que por ter a sola reta e mais grossa ficam com 'cara' de pesados. O nome é de origem inglesa e vem da palavra crepe (borracha).
Os creepers foram criados nos anos 40 com a intenção de serem mais uma opção de sapatos para os soldados. Pouco depois, nos anos 50, ele foi adotado por grupos mais alternativos da Inglaterra, e a partir daí sempre aparecem sendo usados por grupos cheios de atitudes, como os punks.


Agora, em 2013, os creepers viraram queridinhos das fashionistas, principalmente depois de aparecer em um desfile da grife Chanel. E apesar do jeitão mais rústico, ele combina com todo estilo de roupas, desde looks mais rockinhos com short jeans e camiseta até produções que mesclam peças mais menininha, como vestidos.
 O modelo também pode variar de acordo com a sola: algumas mais finas e outras bem grossas e altas. Os creepers podem ter uma cor só ou apresentarem o solado em cor diferente.


Realmente, é um estilo de sapato bem marcante. Eu não usaria porque não ficaria legal em mim, mas  vocês podem encontrar um modelo que combine com o seu estilo e criar looks bem originais com ele!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre =)